UEL expõe projetos no Dia do Meio Ambiente

Neste domingo (05/06), dia Mundial do Meio Ambiente, das 14h às 18h, será realizado no aterro do lago Igapó II o “Movimento de Conscientização do Aquecimento Global”. A iniciativa é do Lions Clube de Londrina Centro e tem o objetivo de despertar na população hábitos que possam reduzir os impactos sobre o meio ambiente.


Além da UEL, estarão participando do evento, instituições educacionais e governamentais, que desenvolvem atividades ligadas ao meio ambiente, escolas municipais, secretarias municipais de Educação, da Agricultura, Saúde e do Ambiente.


A Universidade deverá levar ilustrações, banners e material institucional esclarecendo os projetos acadêmicos relacionados ao ambiente. Os professores e estudantes deverão ocupar pelo menos três estandes onde serão divulgados estudos desenvolvidos no Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Departamento de Geociências/CCE, além das atividades do Núcleo de Estudos do Meio Ambiente (NEMA).

De acordo com a responsável pelo Programa de Gestão Ambiental da UEL, Maria José Sartor, o evento vai servir para mostrar as atividades recentes desenvolvidas pelo programa, que visam adequar a coleta do lixo produzido internamente, em todas as unidades.

Segundo o coordenador do evento, Mario Sergio Azenha de Castro, além da UEL, outras 15 instituições públicas e privadas confirmaram participação. Cada instituição deverá expor suas ações e atividades visando a redução dos impactos. Além dos estandes, a programação prevê apresentações com quatro grupos musicais de Londrina, que executarão marchinhas carnavalescas. “A proposta é oferecer lazer, resgatando música brasileira de qualidade”, afirma o organizador. Também está previsto um concurso de fantasias, com direito à premiação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil