Projetos da 3ª idade encerram semestre com festa


Participantes da Unati em atividade dançante no CEFE

Com quadrilha, brincadeiras e comida típica os alunos dos projetos “Envelhecimento Ativo – Idosos em ação” e Universidade Aberta da Terceira idade (Unati) fizeram agora à tarde a confraternização de final de semestre letivo. Ao todo são 120 idosos, a partir de 60 anos, que participam das atividades dos projetos, com o objetivo de promover a autoestima, fomentar a integração e discutir o envelhecimento. A confraternização foi realizada no Ginásio de Esportes João Santana, no Centro de Educação Física (CEFE).

A coordenadora do Unati, professora Sandra Perdigão (do Departamento de Serviço Social), explica que as atividades incluem palestras sobre saúde, artes, moda e condicionamento físico. Inicialmente, os idosos são convidados a integrarem o projeto Unati. Posteriormente, eles são conduzidos ao projeto “Idosos em Ação.

Segundo a professora Márcia Marques Dib, do Centro de Educação Física, as atividades são realizadas às terças e quintas-feiras, sempre a partir das 14 horas. Estudantes do Grupo de Estudos sobre Envelhecimento também participam das atividades, que embasam pesquisas e projetos acadêmicos. A partir de agora os integrantes dos dois projetos entram em férias e retomam as atividades na primeira semana de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil