Reitores encerram ciclo de visitas a IES portuguesas

Reunião UTL foi um dos últimos compromissos da comitiva

A Missão Internacional da ABRUEM encerrou hoje (17) o ciclo de visitas às instituições de ensino superior (IES) portuguesas, conhecendo as instalações da Universidade Técnica de Lisboa (UTL). Desde 7 de junho em terras lusitanas, a comitiva passou pelas cidades de Vila Real, Braga, Bragança, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa.

Na UTL, instituição fundada em 1930, os integrantes da delegação participaram de reunião com o reitor Fernando Ramôa Ribeiro, com a vice-reitora Maria da Conceição Peleteiro e com a coordenadora de relações externas, Isabel França. Na ocasião, a reitora da UEL Nádina Aparecida Moreno assinou com Ramôa Ribeiro um acordo de cooperação internacional.


A reitora da UEL, Nádina Moreno e o reitor da UTL, Ramôa Ribeiro assinaram acordo

O reitor Fernando Ramôa Ribeiro ainda recebeu do presidente da ABRUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva e do vice, João Carlos Gomes uma placa comemorativa à passagem da Missão Internacional da associação pela UTL. Além disso, ambos, juntamente com o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho entregaram a Ramôa Ribeiro material de suas respectivas IES.

Durante as visitas realizadas no período em que a comitiva está em Portugal, vários acordos de cooperação internacional foram assinados com as IES lusitanas. Para o presidente Bastos da Silva este fato demonstra a importância da viagem e evidencia que a associação vem contribuindo, como uma de suas missões, de forma significativa, e proporcionando aos reitores da IES filiadas, a possibilidade de fechar acordos que viabilizem a mobilidade acadêmica.

“Venho agradecer o apoio de todos que contribuíram conosco durante esta viagem, em especial ao professor Melo Borges e ao guia da delegação José Mestre. Também quero deixar meus sinceros agradecimentos às universidades que nos recepcionaram, ao CRUP e também enaltecer o clima agradável e amistoso proporcionado por todos os integrantes da nossa Missão Internacional”, disse Carlos Roberto Ferreira, secretário executivo da ABRUEM, após o fim dos compromissos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil