Sebec realiza workshop sobre autoconhecimento


O Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) promoveu nessa quinta-feira, 02 de junho, na Biblioteca Central, o workshop “Autoconhecimento: O que somos e o que podemos ser”, com a psicóloga Alcídia de Almeida Silva e a assistente social Elaine Gomes de Oliveira.

Durante o encontro, foram realizadas atividades que visavam o autoconhecimento e a autoavaliação, em que os participantes se dividiram em duplas. Logo após o exercício, foram discutidos temas acerca da autoimagem e de como cada um vê a si mesmo.

Segundo a assistente social Elaine Gomes de Oliveira, “é preciso encontrar um equilíbrio entre os fatores externos e internos para se chegar à compreensão de si mesmo, e o grupo atua como uma ajuda nessa análise”. Os participantes compartilharam suas histórias e discutiram algumas idéias em conjunto, buscando sempre a valorização de sua individualidade.

O workshop faz parte da programação de encontros temáticos realizados pelo Sebec e pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), voltados à comunidade interna. Mais informações sobre o grupo pelo telefone 3371-4462.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil