Viagem da ABRUEM repercute em Portugal


Agência UEL

Recentemente duas das instituições de ensino superior (IES) visitadas pela delegação da Associação Brasileira de Universidade Estaduais e Municipais (ABRUEM), publicaram em suas páginas um registro sobre a passagem da comitiva pela universidade. Esse fato mostra que as visitas técnicas realizadas pela Missão Internacional da ABRUEM, em Portugal, ainda causam repercussão nas IES do país lusitano.

A crônica divulgada pela Universidade Técnica de Lisboa (UTL) ressalta o papel da ABRUEM no fortalecimento do ensino superior no Brasil e conta com uma galeria de fotos, tiradas durante a reunião entre os reitores.

Já a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) foca nos acordos de cooperação assinados entre os integrantes da delegação e o reitor da NOVA, Antonio Rendas.

Antes destas duas IES, a Universidade do Porto (UP) já havia divulgado uma nota comentando que os reitores da ABRUEM fariam uma visita às instalações da UP. Durante a estada, em Portugal, entre os dias 5 e 1 8 de junho, a delegação de reitores da associação passou pelas cidades de Vila Real, Braga, Bragança, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa.

A reitora da UEL, professora Nádina Aparecida Moreno e a pró-reitora de Extensão, Cristianne Cordeiro integraram a comitiva da ABRUEM.

Confira os links das universidades que publicaram material sobre a visita da associação:

Universidade do Porto http://sigarra.up.pt/uptest_new/noticias_geral

Universidade Nova de Lisboa http://www.unl.pt/noticia/visita-da-delegacaoda-abruem-a-nova

Universidade Técnica de Lisboa http://www.utl.pt/pagina.php?area=768¬icia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil