quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Projeto de Extensão participa de Triathlon entre crianças

No último domingo, dia 27 de novembro, cerca de 80 crianças do projeto de extensão da UEL “Ações Multidisciplinares para Estruturação Familiar e Inclusão Social em Bairros Pobres do Município de Londrina” participaram do evento anual “Meu Primeiro Triathlon”, na sede do Batalhão de Bombeiros localizada no Jardim Tókio. Essa foi a terceira edição do evento, organizada pelo Capitão Wilson Oliveira Paulino, do 3° Grupamento de Bombeiros de Londrina.

O evento aconteceu das 08:30h às 12:00h e contou com a ajuda de sete estagiários do projeto, todos estudantes do curso de Psicologia. As crianças, com idades de 05 a 12 anos, realizaram provas de natação, ciclismo e atletismo, sempre acompanhadas por supervisores e crianças mais velhas que auxiliaram durante as provas.

Todos os atletas receberam medalhas pela participação, além de camisetas, garrafinhas de água e lanche.

O projeto de extensão “Ações Multidisciplinares para Estruturação Familiar e Inclusão Social em Bairros Pobres do Município de Londrina” é coordenado pela professora Maria Luiza Marinho Casanova, do curso de Psicologia da UEL. Visando a integração de crianças e a inclusão social, com o objetivo de diminuir a violência e o uso de drogas entre os menores, o projeto também trabalha o incentivo ao aprendizado, junto a estagiários dos cursos de Pedagogia e Psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário