Rondonistas da UEL iniciam a semana com muito calor e muita brincadeira

Luciana Mendonça

No último domingo (02/02), logo pela manhã os rondonistas foram para a praça central de Vila Nova dos Martírios onde realizaram diversas atividades recreativas voltadas, especialmente, às crianças.

Futebol, pular corda, elástico, contação de histórias, pintura de desenhos, bola queimada dentre outras brincadeiras fizeram o divertimento e alegria da criançada. Para além das brincadeiras, esses encontros são momentos extremamente especiais e importantes para os rondonistas, transformando-se em experiências e aprendizado. Apesar do calor, as brincadeiras seguiram até por volta do meio dia.

Outra atividade foi realizada no domingo, durante a noite também na praça central do município. Os rondonistas organizaram uma sessão de cinema com mostra de um filme infantil, além de distribuir às crianças pipoca e suco.



A segunda-feira (03/02), desde o planejamento inicial da Operação, estava reservada para reunião de toda a equipe de rondonistas instalada em Vila Nova. Com início pela manhã, a reunião foi retomada ao final da noite, pois os professores coordenadores das equipes precisavam realizar um feedback ao grupo no que se referia às respostas dos órgãos acionados para auxiliar, com mão de obra e material, a revitalização do lago da cidade.

Porém, mesmo o dia sendo reservado para reunião e replanejamento das atividades, o grupo de rondonistas saiu no início da noite pela cidade, acompanhado de um carro de som, realizando uma passeata para divulgar a programação da semana que se seguirá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil