terça-feira, 20 de maio de 2014

2ª Mesa Redonda visa discutir a prevenção da mortalidade materna

Departamento de Ciências Farmacêuticas da UEL promove “2ª Mesa-Redonda pelo Dia Nacional de Prevenção da Mortalidade Materna: abordagem multiprofissional”, que visa comemorar o Dia Nacional de Prevenção à Mortalidade Materna (28/05) e reunir profissionais da saúde para discutir sobre estratégias de atuação de diminuição da mortalidade materna. O evento será realizado no dia 29 de maio.

O evento tem como objetivo sensibilizar estudantes, professores e a comunidade a discutir sobre os avanços da prevenção da mortalidade materna com abordagem multiprofissional. A mesa redonda contará com a participação de cinco professores que discutirão a atuação de profissionais de diversas áreas sobre o tema. A profa. Dra. Thelma Malagutti Sodré do Departamento de Enfermagem da UEL será a mediadora dos debates:

1. O papel da Enfermeira – Prof. Dra. Deise Serafim do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá;
2. O papel do Profissional de Educação Física – Prof. Dr. Crivaldo Gomes Cardoso Junior do Departamento de Educação Física da UEL;
3. O papel do Psicólogo – Prof. Dra. Silvia Nogueira Cordeiro do Departamento de Psicologia e Psicanálise da UEL;
4. O papel do Farmacêutico – Profa. Dra. Joice Mara Cruciol do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UEL;
5. O papel do Nutricionista – Profa. Dra. Clisia Mara Carreira do Departamento Ciências Farmacêuticas da UEL.

A coordenação do evento é da professora Joice Mara Cruciol. Os debates serão no Anfiteatro do Hospital Universitário a partir das 14h e se encerra 18h. Os interessados deverão se inscrever pela internet . A inscrição terá um custo de R$ 10,00 até 27/05, a partir dessa data o valor será de R$ 15,00.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelo e-mail: evento.multiprofissional@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário