Radiojornalismo em Londrina foi tema na segunda noite do ENJOR



O Encontro de Jornalismo do Norte do Paraná (ENJOR) discutiu, na noite da última quinta (29/05), as práxis profissionais e a realidade do mercado de trabalho no Radiojornalismo em Londrina. O debate foi centrado no diálogo entre os convidados da mesa e a plateia, formada por estudantes e profissionais de jornalismo.

Para falar sobre o tema, estiveram presentes à mesa: a jornalista Raquel Rodrigues, Diretora de Jornalismo na Rádio CBN Londrina e da Rádio Globo Londrina; Homero Barbosa Neto, proprietário da Rádio Brasil Sul; e o Professor Doutor Osmani Costa, diretor da Rádio UEL FM Notícia.

Eles pontuaram suas experiências profissionais, falaram sobe as perspectivas de trabalho na área de radiojornalismo, bem como a oportunidade de estágio a estudantes e contratação de recém-formados. O evento já trouxe para discussão os temas “Estágio em Jornalismo”, “Telejornalismo em Londrina” e “Jornalismo Impresso e Convergências Midiáticas”.

Nesta sexta-feira (30/05), está sendo realizada uma Oficina de Memória, no período da manhã e tarde, “Poeira em Movimento”, sobre os 40 anos do jornal estudantil Poeira, organizado e mediado pelo professor Tadeu Felismino. A oficina teve início às 9h30, com o lançamento da coleção digital do Jornal Poeira, e vai até as 12h30. No período da tarde, das 14h30 ás 18h30, haverá uma exposição da coleção física e digital do Poeira. A oficina está na sala 683, do CECA UEL.

Para encerrar o ENJOR com chave de ouro, será realizada, também nesta sexta, uma Festa dos Jornalistas, na Vila Cultural Kinoarte (Av. Prefeito Faria Lima, 1399), a partir das 19h30. A música vai ficar por conta das Bandas Freaknaites e Deadline. A entrada será de R$ 5,00.

Para saber mais informações, entre em contato pelo telefone: 3371-4328.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil