Abertas inscrições para a Inovatec 2014

Agência UEL



Estão abertas as inscrições para a Feira Paranaense de Negócios em Inovação Tecnológica (Inovatec), que será realizada entre os dias 18 e 19 de agosto, no Hotel Sumatra. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.uel.br/eventos/insc/?id=1579.

A feira busca aproximar a pesquisa acadêmica da iniciativa privada, partindo da necessidade do setor produtivo, potencializando o conhecimento gerado pelas instituições de ensino e pesquisa. A proposta é promover a inovação tecnológica na Região de Londrina e de fomentar um ambiente de empreendedorismo.

Para a segunda edição da feira, as áreas estratégicas escolhidas foram: alimentos; higiene pessoal, perfumaria e cosméticos; eletroeletrônica; têxtil e vestuário; saúde e bem estar; e tecnologia da informação e comunicação.

Para a palestra de abertura está confirmada a presença da gestora de ciência na Diretoria de Pesquisa Avançada da Vice-Presidência de Inovação da Natura, Patricia Moreira, e a consultora do Centro Brasil Design, Katiane Gouvêa.

Segundo a coordenadora do Inovatec em Londrina, professora Cristianne Cordeiro Nascimento, a edição deste ano pretende superar os resultados obtidos no ano passado, quando mais de 250 pessoas empresários e pesquisadores da região participaram das discussões sobre inovação e empreendedorismo.

“Queremos que mais universidades participem da feira.Nosso objetivo é que o conhecimento acadêmico saia do papel e chegue à sociedade”, define a professora. O Inovatec é uma iniciativa é da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), em parceria com a UEL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil