Seminário debate Desenvolvimento da América Latina

Agência UEL

O programa de Pós Graduação em Geografia da UEL realiza a partir de segunda-feira (4) o Seminário Internacional “Território e (Des)envolvimento: Olhares do Norte para a América Latina”, que prossegue até 17 de agosto e conta com conferências, apresentação de trabalhos e aulas concentradas. As inscrições custam R$ 10,00 e podem ser feitas até segunda, ao lado da secretaria do Departamento de Geociências, no Centro de Ciências Exatas (CCE).

O evento proporcionará uma reflexão sobre o Desenvolvimento Territorial da América Latina, além de discutir as condições de segurança a partir de fenômenos como marginalização e violência urbana.
A abertura será na segunda, às 19h30, no Anfiteatro Menor do Centro de Ciências Biológicas (CCB), com o professor Henry Veltmeyer, da Saint Mary’s University, do Canadá, que vai falar sobre o tema “O novo extrativismo: a nova geopolítica do capital na América Latina”.

Outro destaque será a palestra da professora Guadalupe Margarita Gonzalez Hernandez, da Universidad Autónoma de Zacatecas, do México, no dia 15 de agosto, às 19h30, também no CCB. A professora vai falar sobre o tema “Condições de Segurança Humana no México”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil