“Criticidade e Educação” são temas dos seminários de Filosofia

“Criticidade e Educação” são temas dos seminários de filosofia, promovidos pelos Departamentos de Ciências Sociais, de Comunicação, de Filosofia e de Educação, que serão realizados no Auditório do Centro de Ciências Humanas, na sala 642 do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), entre os dias 11 e 13 de outubro.

VI Seminário do Grupo de Pesquisa (GP) Positivismo e Pragmatismo e suas Relações com a Educação, II Seminário do GP Filosofia, Educação e Direitos Humanos e I Seminários do GP filosofia da Educação Filosófica de Crianças, Adolescentes e Jovens são eventos direcionados aos docentes e discentes interessados nas discussões da educação, que tem como foco a criticidade.

Os objetivos desses eventos são de apresentar a criticidade como característica das discussões filosóficas sobre a educação, com a finalidade de ampliar e divulgar os conhecimentos e os debates realizados no interior dos GPs, desenvolvendo interações com outros pesquisadores em torno das questões de interesse e incentivando a produção do conhecimento nas temáticas geradas.

A coordenação dos eventos é da professora Rosa de Lourdes Aguilar Verastegui. Os interessados deverão se inscrever pela internet e possui taxa de R$ 30,00 para docentes e R$ 20,00 para discentes. Mais informações, ligue: 3371-4338 ou envie e-mail para ppeduelsem@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil