Casa de Cultura da UEL oferta curso para o aperfeiçoamento da destreza de músicos

Foram abertas esta semana as inscrições para o curso “Leitura a Prima Vista” ofertado pela Divisão de Música da Casa de Cultura da UEL. Quem coordena o projeto é o professor Elimar Plinio Machado do setor de Música Coral.

O curso será voltado à prática de solfejo a 1, 2, 3 e 4 vozes em várias claves, compassos, tonalidades e modos, com diversos tipos de notação desde o canto gregoriano até a notação de música contemporânea.

A temática desse curso surgiu a partir da percepção de que atualmente as escolas de música se preocupam em fornecer ao aluno conteúdos importantes à sua formação como treinamento auditivo, percepção, contraponto e harmonia, mas não existe nenhuma matéria que visa a prática e agilidade na execução como processo a ser desenvolvido com metodologias específicas. Deste modo, o curso propõe uma prática com o encontro dos processos individuais que acionem este mecanismo de resposta importante ao fazer musical e à destreza do músico.

As atividades serão iniciadas no dia 19 de abril e o término está previsto para o dia 30 de novembro, elas serão realizadas às terças e quartas feiras no período vespertino. A coordenação do projeto pede como pré-requisito o conhecimento da linguagem musical e seus códigos tradicionais para o participante poder acompanhar a proposta.

As inscrições deverão ser feitas através do link https://www.sistemasweb.uel.br/index.php?contents=system/insc/index.php&pagina=view/inscricoes/seleciona_evento.php&cod_evento=2479 , possuem o valor de R$ 5,00 e encerram dia 30 de abril.

Para mais informações entre em contato divisaodemusica@uel.br ou pelo fone 3322 5224.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil