Mutirão auxilia no manejo populacional de cães e gatos

Fonte: Agência UEL

A equipe do projeto de extensão "Manejo populacional de cães e gatos" promoveu no último domingo mais uma edição do Mutirão de esterilização cirúrgica de cães e gatos. Ao todo 52 animais (31 gatos e 21 cadelas) passaram pela esterilização cirúrgica no Hospital Veterinário (HV). O objetivo é proporcionar o controle de natalidade dos animais.

Com coordenação da professora Carmen Hilst, do Departamento de Clínicas Veterinárias, do CCA, a ação foi realizada com a colaboração da professora Maria Isabel Martins, do Departamento de Clínicas Veterinárias, além de dois alunos do Mestrado Profissional em Medicina Veterinária, Thiago Guerreiro e Ana Carolina Pereira.

A iniciativa contou ainda com a colaboração dos bolsistas do projeto Vanessa Yoshida Okamura , Camila Polina Affonso e Bruno Alcantara Buzatto, que participaram inclusive das atividades de procedimento cirúrgico e recuperação anestésica dos animais. Alunos do curso de graduação em Medicina Veterinária (CCA) também atuam junto ao projeto. Eles se revezam nas diversas tarefas e etapas do mutirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil