SEBEC realiza teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis

Amanhã (28/04), o Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina e com Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realiza a quarta edição da campanha “Fique Sabendo UEL”.

A campanha tem o objetivo levar informação e testes rápidos aos universitários e servidores públicos sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST), como o HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Cada pessoa receberá, gratuitamente, quatro testes rápidos que indicam reagentes para as DST. Os testes levam de 15 a 30 minutos para ficarem prontos e são feitos por uma equipe de 15 profissionais, entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, dentistas e assistentes sociais. Todos treinados para manter sigilo total das informações sobre o diagnóstico dessas doenças.

Inicialmente, estarão disponíveis testes para 200 pessoas, o que significa 800 exames rápidos, que pode aumentar conforme a demanda. Na última edição do "Fique Sabendo UEL", os profissionais da Secretaria de Saúde realizaram 748 testes rápidos, em 187 estudantes e funcionários.

Serviço:
Data: 28/04/2016
Local: SEBEC - Campus
Horário: 8h30 às 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil