Workshop debateu efeitos da Equoterapia na saúde

Fonte: Agência UEL de Notícias



A iniciativa foi da Uniequus, juntamente com o Departamento de Zootecnia (CCA) e Proex

Cerca de 50 profissionais liberais, professores e estudantes das áreas de Fisioterapia, Psicologia, Zootecnia, Fonoaudiologia e Educação Física participaram neste final de semana do Workshop de Equoterapia, que integrou a programação da Expolondrina 2016. A iniciativa foi da Uniequus (Universidade e Cavalo juntos na formação de atletas e Paratletas), juntamente com o Departamento de Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e Proex. As atividades foram realizadas durante os períodos da manhã e da tarde, do último sábado (9), no Centro de Equoterapia Pocotó e Recinto Milton Alcover, no Parque Ney Braga.

O professor Valter Bumbieres, chefe do Departamento de Zootecnia e organizador do evento, explicou que a equoterapia é um método terapêutico realizado com cavalo, que envolve as áreas de saúde, educação e agrária, contemplando 27 cursos. O workshop teve o objetivo aglutinar pesquisadores em torno de um grupo de estudos sobre equoterapia, além de promover a disseminação dessa terapia.

Os palestrantes foram o capitão da Cavalaria, Carlos Assado Mady, a diretora paraequestre da Federação de Hipismo, Claudiane Crisóstomo Pasquali, ambos de Curitiba. Também participaram da programação a fisioterapeuta, Eloise Pupo; o representante da Associação Nacional de Equoterapia (ANDE), Eros Spartalis e a psicóloga, Daniele Lara da Silva, todos de Ponta Grossa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil