Em parceria com a PROEX, Acesf discute projeto sustentável para a reutilização de resíduos

A Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) fez uma reunião, na última sexta-feira (07/04), na Prefeitura da cidade, para discutir e articular um projeto sustentável. A ideia é promover, por meio de trabalho integrado, o reaproveitamento de resíduos e outros materiais gerados em cemitérios, como vasos. Os diretores da PROEX, Nilson Fraga e Lisiane de Freitas, e o professor Ricardo Faria, da área de floricultura e paisagismo, foram à reunião representar a UEL e firmaram parceria com a Acesf para a realização do projeto.

Ricardo Faria (esq.), Nilson Fraga, Lisiane de Freitas e Tio Douglas na reunião da
última sexta-feira (07) / Vivian Honorato
A intenção é proporcionar uma alternativa às famílias de baixa renda, promovendo capacitações profissionais, por meio de artesanato e da utilização das borras de velas. Também podem ser feitas oficinas para produção de vasos, cultivo de mudas frutíferas, hortaliças e flores.

 “A ideia principal é unir várias frentes importantes da nossa cidade para desenvolver um projeto sustentável que irá beneficiar a população de baixa renda, estudantes, famílias da zona urbana e rural, entre outros envolvidos com o projeto”, disse o superintendente da Acesf, Douglas Pereira, o Tio Douglas. O foco é trabalhar com reaproveitamento de flores, folhas secas, madeiras, espuma floral proveniente de coroas, vasos plásticos e parafina de velas derretidas.

Além da PROEX, representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Tiro de Guerra, Patronato Penitenciário, Vigilância Sanitária e Prefeitura de Rolândia estiveram na reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil