Campanha A SOLIDARIEDADE AQUECE!

O frio está chegando e, com ele, a oportunidade de ser mais solidário, doando agasalhos e cobertores! 

Se inicia hoje, a Campanha do Agasalho na UEL, intitulada: “A solidariedade aquece!”. A iniciativa é da Proex, em parceria com o CCS (Centro de Ciências da Saúde) da UEL. As doações poderão ser realizadas por meio das caixas que estarão disponíveis nas Secretarias dos Centros de Estudos; na Biblioteca Central; no Ambulatório de Especialidades do HU (Hospital das Clínicas – HC UEL); no HU (Hospital Universitário); no RU (Restaurante Universitário); no CEPV (Curso Especial Pré-Vestibular); na Secretaria do gabinete; na PROEX e ATI.


Estima-se uma média de 500 pessoas vivendo atualmente em situação de rua na cidade de Londrina, segundo informações do Centro Pop e da Secretaria de Assistência Social. Esse dado abrange apenas pessoas que procuram o Centro POP, mas, acredita-se que os números gerais são bem maiores. No ano de 2016 foram totalizados cerca de 1.400 atendimentos realizados pela equipe de assistência social, com moradores em situação de rua de todas as idades, por meio do trabalho de abordagens ou atendimentos no próprio centro. Ou seja, há muita gente precisando de nossa ajuda!

Este ano a PROEX, por meio da Divisão de Integração Comunitária, pretende ampliar o número de doações, angariando agasalhos com a “Caixa Itinerante”. A ideia é fazer contato com escolas de dança, de teatro, de música e outras instituições que guardam inúmeros agasalhos que são esquecidos e se acumulam nos “achados e perdidos” por anos e que poderão ser doados para a campanha.

A solidariedade aquece! Só se apegue em fazer o bem: DOE AGASALHOS!
Mais Informações: ramal 4592 (PROEX/DIC)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil