Comunicação Didática em Concurso Público é tema de curso oferecido pelo Labted



Com foco na prova didática exigida no concurso público de admissão de docentes, o Laboratório de Tecnologia Educacional (Labted) da UEL promove o curso Comunicação Didática em Concurso Público: Prova Didática.

O objetivo do curso é preparar adequadamente os candidatos para a realização da prova que consiste em ministrar uma aula à banca examinadora.

O curso acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de agosto na sala de projeção do Labted (Nº 143) e será ministrado por Paulo Sérgio Negri, que é Mestre em Ciências Sociais pela UEL e atua no setor pedagógico do Labted.

Paulo Negri ministra o curso há 10 anos e conta que os auxílios não se resumem à didática, além de serem orientados a como preparar uma aula, utilizar ou não aparelhos tecnológicos e outros apoios, os candidatos também recebem dicas de como lidar com o nervosismo e a timidez perante a banca. “Após a aprovação o Labted também oferece um leque de outros cursos que dão continuidade ao aprimoramento do docente”, afirma. Paulo Negri também conta que é recorrente os retornos positivos que recebe em relação ao curso após a realização da prova.

Vagner do Nascimento é docente dos cursos de Agronomia e Zootecnia da UEL, ele já participou do curso de Prática Docente no Ensino Superior, também ofertado pelo Labted, e agora busca se preparar especificamente para a prova didática, por isso aderiu ao curso. “É necessário saber verbalizar e construir as etapas de uma aula”, diz Vagner.

As inscrições possuem taxa de 42 reais para a comunidade interna e 60 reais para a comunidade externa e podem ser feitas até o dia 23 de agosto pelo link .

Mais informações pelo telefone 3371-4518.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil