Curso oferece capacitação para Planejamento Rural e Ambiental

Agência UEL 


O Departamento de Geociências da UEL promove de 1º de setembro a 20 de outubro o curso GPS, Drone e Autocad no Planejamento Rural e Ambiental, que acontecerá aos sábados, das 8 às 17h30, no Departamento de Geociências da UEL, contando também com aulas práticas em imóveis rurais da região. Interessados podem se inscrever até 31 de agosto junto ao Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) por meio do email convenio@itedes.org.br. A carga horária é de 64 horas, com direito a certificado. Informações pelo telefone (43) 3371-4234.

O valor da inscrição é de R$ 600,00, podendo ser parcelado em duas vezes de R$320,00. O curso é direcionado aos acadêmicos das áreas de Agronomia, Engenharia Ambiental, Geografia, Zootecnia e demais áreas com afinidades às praticas rurais e ambientais e parte das noções de levantamento topográfico georreferenciado até a geração cartográfica para o planejamento rural e ambiental.


O curso será ministrado pelo professor Luciano Nardini Gomes, Engenheiro Agrônomo do Departamento de Geociências da UEL. Ele explica que, ao longo dos anos, as metodologias de medição de áreas e terrenos tem se alterado devido à evolução constante das tecnologias, que tornam a topografia cada vez mais dependente de equipamentos e softwares. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil