Mostra Tecnológica apresenta inovação para o campo

Agência UEL 
Mostra será no dia 8 de agosto, das 14 às 18 horas, na Intuel, no Campus

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel) promoverá, no próximo dia 8 de agosto, a 2ª Mostra Tecnológica da Vertical Agro, grupo composto por sete empresas incubadas que reúnem tecnologias que atendem o setor agrícola. A Mostra Tecnológica acontecerá das 14 às 18 horas, na Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec), no Campus, e tem como objetivo apresentar alternativas a produtores, empresários, cooperativas, estudantes, professores e demais interessados.

Participam da Mostra as empresas AgroTÁTIL, Fitovision, Acqua Conte, Agribela, Agropixel, Allga e Rhizotech, todas em fase de desenvolvimento na Incubadora de Base Tecnológica (Intuel). Os visitantes terão oportunidade de conhecer o que está sendo criado e produzido pelas empresas, podendo entender todas as aplicações destas inovações no agronegócio. "A tecnologia no campo está cada dia mais presente e essas empresas são prova disso", afirma a gerente da Intuel, Bruna Ferrari

De acordo com Bruna, a ideia é que o evento possibilite o contato das empresas com agentes estratégicos, gerando um benefício mútuo. ?Parceiros e investidores poderão se aproximar dessas startups e encontrar oportunidades promissoras de negócio?, explica a gerente. Vale lembrar que, apesar de ser focada em um nicho específico, a Mostra está aberta a qualquer pessoa que tenha interesse em tecnologia e inovação, ou que queira conhecer mais sobre a Intuel

Em sua segunda edição, a Mostra Tecnológica da Vertical Agro traz duas novidades: a participação de novas empresas da Vertical, que cresceu desde o ano passado, e o espaço para empresas convidadas que também desenvolvem soluções para o setor, como a Trace Pack, que faz parte do programa de aceleração Go SRP Agritech, aceleradora de empresas da Sociedade Rural do Paraná e parceira da Intuel. Além disso, as empresas da Intuel que participaram no ano passado, voltam à Mostra desse ano para apresentarem produtos e soluções evoluídas.

Tecnologias:

Agropixel: o foco da empresa é agropecuária e tecnologia da informação e comunicação (TIC). O objetivo é fornecer consultoria técnica e desenvolvimento de soluções práticas na prestação de serviços e gerenciamento de dados significativos para a agropecuária brasileira.

AcquaConte: atua na área de meio ambiente, buscando minimizar os efeitos das enchentes nas cidades e no campo. A empresa tem como produto o Infiltrador AcquaConte, que evita alagamentos e possibilita o reaproveitamento da água da chuva.

Rhizotech: o ramo de negócio é o desenvolvimento de tecnologias que reduzam custos de produção por parte dos agricultores e que minimizem impactos ambientais associados ao uso de fertilizantes minerais industrializados. Desenvolve inoculantes de alta eficiência e bactérias promotoras de crescimento vegetal, tudo baseado em pesquisas para obtenção de uma formulação para os diferentes produtos.

Fitovision: desenvolve tecnologia da informação e comunicação e tem como principal produto o software Syslaudo, voltado para a automatização de tarefas e criação de laudos de eficácia de produtos fitossanitários requeridos pelo Ministério da Agricultura.

Agribela: a empresa é focada no aumento de produtividade, redução de custos e segurança alimentar da população, através de uma agricultura social, econômica e ambientalmente equilibrada. Para isso, a Agribela trabalha no desenvolvimento de três frentes prioritárias: automação do controle biológico, modernização de máquinas agrícolas e um novo conceito em estações meteorológicas.

AgroTATIL: a startup foi criada em 2017 após o Hackathon Smart Agro da Sociedade Rural do Paraná. Ela é focada na pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio, especialmente para a piscicultura através da plataforma TATILFish, que monitora e controla equipamentos em viveiros de peixes.

Allga: atua na área agronômica com foco em biotecnologia de microalgas. Produz bioestimulantes e biofertilizantes para agricultura, a partir da biomassa de microalgas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Aintec 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil