Congresso destaca as Ciências Biomédicas na sociedade

Agência UEL 

Começa na próxima quarta-feira (22), no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), a 8º edição do Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, cujo tema é "A Contribuição das Ciências Biomédicas no desenvolvimento da Sociedade".

O Congresso vai até 24 de agosto, com realização de palestras e minicursos. Confirmaram participação pesquisadores, professores e estudantes das áreas de Ciências Biológicas de instituições de todo o país. São destaques os minicursos, que trarão temas como reprodução assistida, redação científica, análise e interpretação laborial de hemograma, e demais temas da área.

A programação de palestras prevê debates de temas como síndrome de Burnout, toxinas animais e usos terapêuticos, doenças virais emergentes e reemergentes, alimentos funcionais no tratamento de doenças metabólicas e autoimunes, entre outros assuntos.

A organização do Congresso informa que no dia de início do Congresso serão comercializadas canecas de 500 ml. É o CPCBeneficente. A proposta é incentivar os participantes a usarem as canecas, evitando o uso de copos descartáveis. Eles informam que o valor arrecadado com a comercialização das canecas será repassado para o Lar Anália Franco de Londrina, instituição que acolhe e ampara crianças e adolescentes.  

Realização - A realização é do 4º ano do curso de Biomedicina, Fauel, Fundação Araucária e Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), com patrocínio da UEL, Canemix e Cultura Inglesa e apoio Biomedicina Padrão, Biomédico, 1.200 Aquecimento e Refrigeração e Universo Fitness. Mais informações no endereço Congresso Ciências Biomédicas. Ou pelo e-mail cpcb@uel.br.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil