Curso tem como tema Gestão de Conteúdo Corporativo

Agência UEL 

Serão abertas em 3 de setembro as inscrições para o minicurso "Gestão de Conteúdo Corporativo - Enterprise Content Management (ECM)". O minicurso será ofertado dia 15 de setembro, no Laboratório 2, do Departamento de Ciência da Informação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA).

Os interessados podem fazer a inscrição no endereço ECM.

A atividade tem como objetivo demonstrar fundamentos teóricos e práticos acerca da Gestão de Conteúdo Corporativo por meio da utilização da ferramenta de código aberto (ECM Alfresco) como ambiente de aprendizagem e compreender a relevância dos ECMs no gerenciamento eletrônico de documentos (GED) e na gestão arquivística de documentos (e-ARQ Brasil).

ECM - É uma estratégia organizacional que reúne métodos e ferramentas para gerenciar, de forma ágil e assertiva, todas as ações de capturar, armazenar, preservar e entregar as informações que são essenciais na empresa. De acordo com especialistas, é uma solução poderosa, especializada na gestão e controle de documentos de empresas dos mais variados portes e segmentos do mercado.

Segundo informações dos organizadores, o processo é totalmente digitalizado, com armazenamento na nuvem e a conveniência de processos online, que dispensam a interação manual, com documentos ou dependência de espaços físicos.

Mais informações pelo e-mail alexandre.fernal@gmail.com ou pelo telefone (43) 3371-4348.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil