Mostra exibe 550 obras sobre Francisco de Assis

Agência UEL/ Daniel Muniz 
Foto: Amauri Ramos/MHL

Mostra Temporária do Museu Histórico de Londrina. Cerca de 550 obras, entre pinturas, esculturas e fotografias, compõem a mostra que estará disponível para visitação até 7 de outubro. Dessas imagens de Francisco, 430 foram emprestadas por devotos e simpatizantes de Londrina e região, por meio da campanha "Seu Francisco no Museu".

Segundo os curadores da exposição, professora Angelita Marques Visalli, do Departamento de História, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), e o mestrando em História Social, André Luiz Marcondes Pellegrinelli, o objetivo é apresentar a diversidade na representação de São Francisco. Imagens em diferentes tamanhos e materiais, traços, poses, cores e acessórios, refletem as múltiplas faces de Francisco, admirado não só na Igreja Católica, mas por simpatizantes diversos no mundo.

A exposição faz parte do 1º Encontro Internacional "Francisco e Franciscanismo", que será realizado de 29 a 31 de agosto. O evento ocorrerá em paralelo com outros três eventos já tradicionais: VII Jornada Internacional de Estudos Antigos e Medievais, XVII Jornada de Estudos Antigos e Medievais e XII Ciclo de Estudos Antigos e Medievais.

A mostra é uma realização da UEL, Museu Histórico de Londrina, Laboratório de Estudos dos Domínios da Imagem (LEDI), Programa de Pós-graduação em História Social e Sapienza - Università di Roma, com o apoio do Governo do Estado do Paraná, Fundação Araucária, Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), Mobility Confap Italy (MCI), Lab Imagem, Vimara Imobiliária, Depósito São Marcos, Londrina Tintas, Midiograf e São Francisco - Clínica Veterinária.

SERVIÇO - O Museu Histórico de Londrina, órgão suplementar da UEL, está localizado na Rua Benjamin Constant, 900. O horário para visitação é de terça a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 14h30 às 17h30; aos sábados, das 9 às 11h30 e das 14h30 às 17h30; e aos domingos, das 13h30 às 17 horas.

Mais informações pelo telefone (43) 3323-0082.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil