Seminário PROFLETRAS recebe inscrições até sexta-feira (24)



Agência UEL 

Termina na próxima sexta-feira (24) o prazo de inscrições para o IV Seminário de Pesquisa do PROFLETRAS e para o I Evento de Extensão sobre formação de professores de Língua Portuguesa: Diálogos entre Teoria e Prática. Interessados podem se inscrever no endereço Seminário.

Organizados pelo Programa de Mestrado Profissional de Letras da UEL (PROFLETRAS), os eventos serão realizados de 24 a 26 de setembro, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). O objetivo do SEDAPRO é proporcionar aos mestrandos do Programa a apresentação e o debate das pesquisas em andamento. O evento é aberto para graduandos, pós-graduandos, professores e demais pesquisadores.

O SEDAPRO será realizado em eixos temáticos: o primeiro é voltado para ensino e formação docente (formação inicial; formação continuada); e o segundo para propostas e experiências didáticas em diferentes dimensões, como escrita, leitura, oralidade, Língua Brasileira de Sinais, análise linguística e literatura.

A programação reúne diversos convidados externos ao Programa, como o escritor e autor de teatro, Maurício Arruda Mendonça, o professor da Universidade de São Paulo (USP) e fundador do Observatório de Histórias em Quadrinhos (OHQ), Waldomiro de Castro Santos Vergueiro, da professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Ieda Magri, e da relações públicas e produtora cultural, Juliana Barbosa.

Já o "I Evento de Extensão sobre formação de professores de Língua Portuguesa: Diálogos entre Teoria e Prática" visa compartilhar com a comunidade acadêmica e demais professores da região pesquisas que buscam aliar a teoria à prática docente. A programação conta com oficinas de História em Quadrinhos e de Escrita Criativa, palestras sobre essas temáticas e mesa-redonda com egressos.

A comissão organizadora dos eventos é formada pelos professores Dircel Aparecida Kailer, Elvira Lopes Nascimento e Flávio Luis Freire Rodrigues, do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas, do CCH. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil