HU/UEL oferta curso de capacitação em instrumentação cirúrgica

Agência UEL


A Diretoria de Enfermagem, do Hospital Universitário (HU/UEL), abre as inscrições para a 8ª Turma de Capacitação Técnica em Instrumentação Cirúrgica e Assistência de Enfermagem Perioperatória. Coordenado pela Divisão de Ensino e Pesquisa (DEPE), da Diretoria de Enfermagem, o curso começa dia 9 de março, com previsão de término em 10 de dezembro de 2019.

 O objetivo é capacitar profissionais de enfermagem atuantes ou não em centros cirúrgicos, abordando os principais conceitos relativos à prática da instrumentação cirúrgica e da assistência de enfermagem em centro cirúrgico, permeando uma assistência qualificada, organizada e especializada durante um procedimento cirúrgico.

O curso tem carga horária total de 460 horas, entre parte teórica e prática de laboratório, estágio circular em cirurgia e estágio em instrumental cirúrgica em situação real de trabalho, realizado no Centro Cirúrgico do HU/UEL. É direcionado a profissionais de enfermagem e estudantes.

As aulas serão ministradas na sala de treinamento do DEPE/HU, aos sábados das 8 ao meio dia, das 13 às 17 horas, sendo que os estágios serão realizados no Centro Cirúrgico do HU/UEL, de segunda-feira a sexta-feira, das 7 às 13 horas, ou das 13 às 19 horas.

A prática de instrumentação cirúrgica surgiu no século XX, devido à necessidade de profissionais mais qualificados para auxiliar os cirurgiões na instrumentação. O instrumentador no Brasil é um profissional de nível técnico que tem a função de ajudar o cirurgião durante o ato cirúrgico, desde a preparação dos instrumentos até o curativo cirúrgico. O profissional é também responsável pelo instrumental cirúrgico e zela pela qualidade e segurança da assistência prestada durante o procedimento cirúrgico.

Inscrições - As inscrições poderão ser feitas até 22 de fevereiro de 2019 pelo site do HUTEC. Mais informações pelos e-mails neusa.marana@gmail.com ou divavst@gmail.com.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil