Concerto no Outro Verde comemora aniversário de 35 anos da OSUEL

Agência UEL


Concerto comemorativo na próxima quinta-feira (14), às 20h30, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, marca o aniversário de 35 anos da Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL). A Osuel, primeira orquestra sinfônica do Paraná, foi criada oficialmente em 14 de março de 1984.

O concerto também abre a Temporada Ouro Verde 2019. O programa será dividido em duas partes. A primeira traz o Maestro Alessandro Sangiorgi, que será o pianista solista no "Concerto Grosso para Cordas e Piano Obbligato", do compositor Ernest Bloch. É uma obra vigorosa e impetuosa, de sonoridade moderna devido o tratamento harmônico, porém considerada neo-clássica em virtude de seu título e data de composição.

A segunda parte do concerto, com clima mais leve e festivo, será toda dedicada ao compositor Jacques Offenbach, cujo bicentenário de nascimento é celebrado este ano. Offenbach nasceu em Colônia (Alemanha), mas viveu na França desde a adolescência e, por isso, considerava-se um genuíno parisiense. Ele foi exímio violoncelista desde a infância e também tornou-se famoso por toda a Europa pelas inúmeras operetas, onde explorava com sátira o espírito, a inteligência e o divertimento característicos da vida parisiense. 

Entre outras obras de Offenbach serão executadas a famosa "Barcarola" (da Ópera Les Contes d'Hoffmann ) e a Abertura da Ópera "Orphée aux enfers", que termina com o famoso "Can-Can".

Serviço

Concerto de Aniversário da Orquestra Sinfônica da UEL

Dia: 14 de março, quinta-feira, às 20h30min, no Teatro Universitário Ouro Verde.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) à venda na bilheteria do teatro nos dias 13 e 14 (das 14 às 19 horas).

(Com informações da Casa de Cultura - Divisão de Música).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil