Fórum debate desafios da internacionalização na Universidade

Agência UEL

Com objetivo de discutir os caminhos da internacionalização do Ensino Superior brasileiro, a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) promove, no próximo dia 26, o 3º Fórum de Internacionalização da UEL (FORINTER). A edição ocorre no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), a partir das 9 horas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até a data do evento pelo site da UEL, com um custo de R$ 20,00.

O evento será aberto pelo reitor Sérgio Carvalho, e continuará durante todo o dia com palestras de professores, pró-reitores e assessores da UEL, além de convidados de outras universidades. A proposta do encontro é debater a internacionalização, incluindo temas de interesse docente, discente e técnico-administrativo.

O professor português Paulo Zagalo-Melo, da Western Michigan University, é um dos convidados para palestrar e abordará desafios, estratégias e tendências da internacionalização. Também ministrarão palestras as professoras Kyria Finardi, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e Sandra Schiavi, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Um dos temas abordados no evento é a America Latina. Segundo Fábio Pitta, assessor da ARI, a inserção deste debate na programação se deve à baixa quantidade de alunos da UEL que fazem intercâmbio em países latinos, em contraste com o grande número de intercambistas latinos recebidos pela instituição. Fábio espera que o fórum desperte a comunidade quanto à importância da internacionalização, muitas vezes levada em conta em rankings universitários.

Mais informações pelo telefone 33714928.

Confira a programação completa do 3º Fórum de Internacionalização da UEL (FORINTER).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil