UEL e Câmara abrem Quinzena de Conscientização à Doação de Sangue

Agência UEL

Solenidade na COU(FOTO: CML/Imprensa/ Devanir Parra)

Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (3) a 5ª Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue junto com o Junho Vermelho. A solenidade de abertura foi realizada na Clínica Odontológica Universitária (COU) - Rua Pernambuco 540 (Centro). Participaram da solenidade o vice-reitor da UEL, Décio Sabbatini Barbosa, e o diretor do Hemocentro de Londrina, Fausto Trigo, e autoridades locais.  

A Quinzena é realizado pelo Hemocentro Regional junto com a Rede Hemepar e Câmara Municipal de Londrina, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue, especialmente com a chegada do inverno e das férias, quando o número de doações diminui significativamente.
Durante a 5ª Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue e o Junho Vermelho, haverá panfletagens, palestras em empresas e atividades em escolas municipais. Além disso, o prédio do Sesc Cadeião ganhará iluminação vermelha em referência aos dois eventos.

Também faz parte da programação o lançamento da Exposição Itinerante "Gotas de Vida", nas lojas da Copel. Outra ação de destaque é a conscientização da doação de sangue em semáforos de Londrina, que será realizada pelos alunos do curso de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da UEL, IFMSA, Companhia Municipal de Trânsito (CMTU) e Polícia Militar.

A programação completa pode ser vista no hotsite da campanha, no site CML. Os dois eventos - Quinzena de Doação de Sangue e Junho Vermelho - foram instituídos por meio das leis municipais nº 12.587/2017 e nº 12.037/2014, de autoria, respectivamente, dos vereadores Junior Santos Rosa e Tio Douglas, e são realizados pelo Hemocentro Regional de Londrina com apoio da Câmara Municipal, da Prefeitura e de entidades públicas e privadas.

Rede - O Hemocentro Regional de Londrina integra a hemorrede pública do Paraná (Rede Hemepar) e distribui sangue para 22 hospitais públicos e filantrópicos que compõem a 17ª Regional de Saúde. Em Londrina, várias instituições atendidas: Hospital Universitário (HU/UEL), Hospital do Câncer, Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, Hospital da Zona Norte e Hospital da Zona Sul, Hospital Evangélico e a Santa Casa.
(Com informações da Câmara de Vereadores)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil