Simpósio conta com minicursos sobre Filosofia Antiga e Medieval

Agência UEL


O Departamento de Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), promove o 2º Simpósio de Filosofia Antiga e Medieval em 17 de setembro. O evento ocorre no Anfiteatro Maior, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), com apresentações, mesa-redonda, minicursos e encontro científico.

As inscrições devem ser realizadas no endereço Inscrições/Simpósio. Os valores para inscrições são de R$10 para ouvintes e R$20 para interessados em apresentar trabalho. Os resumos devem ser enviados até 13 de setembro para o e-mail antigaemedievaluel@gmail.com.

Serão aceitos, prioritariamente, trabalhos com a temática de Antiga e Medieval, mas serão levadas em consideração propostas de comunicações com diversos temas da área de Filosofia. As sessões de comunicação oral para apresentações de trabalhos, a partir das 8 horas, abrem o Simpósio.

Programação - Na programação também estão dois minicursos. Um com o tema "Hannah Arendt leitora de Agostinho de Hipona", ministrado por Maria Cristina Müller, e outro sobre Wittgenstein e Agostinho, ministrado por Mirian Donat, ambas professoras do Departamento de Filosofia.

A mesa-redonda, às 19h30, tem como temática o livro que será lançado durante o Simpósio, intitulado "Agostinho de Hipona em Diálogo", organizado por André Borges, doutorando na Universidade Estadual de Maringá (UEM), e José Joaquim Melo, professor da UEM.

A programação completa e outras informações estão disponíveis no endereço 2º Simpósio de Filosofia Antiga e Medieval

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil