Curso de Ciências Econômicas oferece cinco minicursos remotos

Agência UEL/Reinaldo C. Zanardi


(FOTO: Divulgação)

Por causa da paralisação das atividades acadêmicas da UEL, em razão da pandemia de COVID-19, doença causada pelo coronavírus, o curso de Ciências Econômicas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CESA) oferece, de forma remota, cinco minicursos com diferentes temas.

A coordenadora do Colegiado do curso, a professora Marcia Gonçalves Pizaia, do Departamento de Economia, lembra que o calendário acadêmico está suspenso, mas a Câmara de Graduação e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), permitiram a oferta de Atividades Acadêmicas Complementares (AAC). As atividades podem ser realizadas através de videoconferência, sala virtual Moodle ou outra plataforma de ensino a distância.
"Essas atividades devem respeitar o Projeto Pedagógico do Curso, e serão aproveitadas na carga horária obrigatória de AACs que cada aluno deve fazer para concluir o curso, se o estudante desejar", afirma a coordenadora do Colegiado, explicando que essas atividades são exclusivas para estudantes do curso de Ciências Econômicas da UEL, que exige uma carga horária mínima de 216 horas em atividades complementares. 
Conforme a professora, são cinco minicursos com diferentes temas, que contemplam interesses de várias séries do curso, das iniciais às séries finais. O estudante precisa realizar a inscrição e não é cobrada taxa. Todos os minicursos serão certificados pela instituição. Marcia Gonçalves Pizaia lembra que um estudante pode se inscrever em mais de um minicurso. Confira a programação.
Minicurso: Formação básica em economia solidária - 4 de maio a 8 de junho de 2020. Segunda-feiras e quartas-feiras, das 19 às 21 horas.
Ministrantes: professor Sinival Osorio Pitaguari e professor Luís Miguel Luzio dos Santos
Carga horária: 22 horas -  Inscrição aqui. Público alvo: estudantes da 1ª a 5ª séries do curso de Ciências Econômicas/UEL.
Minicurso:  Matemática básica para economia - 5 de maio a 15 de junho de 2020. Aulas: terças-feiras e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30.
Ministrante: professor Ricardo da Silva Souza
Carga Horária: 40 horas - INSCRIÇÃO AQUI. Público alvo: exclusivo para estudantes da 1ª série do curso de Ciências Econômicas/UEL.
Minicurso: Introdução ao "Software R" nas ciências econômicas - 11 de maio a 27 de maio de 2020. Aulas às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h15 às 22h55.
Ministrantes: professora Nicole Caldas Pan, Leandro G. Meyer e Lucas
Santana da Cunha
Carga Horária: 22 horas -  INSCRIÇÕES AQUI. Público alvo: estudantes da 2ª a 5ª séries do curso de Ciências Econômicas/UEL.
Minicurso: Introdução à economia computacional utilizando o MATLAB - 6 de maio a 10 de junho de 2020. Aulas às segundas-feiras e quarta-feiras, das 19 às 21 horas.
Ministrantes:  professora Joanna Georgios Alexopoulos e professor Marcelo Bego.
Carga Horária: 22 horas - INSCRIÇÕES AQUI. Público alvo: estudantes da 3ª a 5ª séries do curso de Ciências Econômicas/UEL.
Minicurso: Introdução ao "Software SAS".
Ministrante:  professor José Adrian Pintos Payeras.
Carga Horária: 22 horas - O link será gerado pelo sistema de eventos da UEL em breve.
Dias da semana, horário e início: a definir.
Público alvo: estudantes da 2ª a 5ª séries do curso de Ciências Econômicas/UEL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil