Ciclovet 2020: inscrições abrem nesta sexta-feira (4)

 Agência UEL


Começam nesta sexta-feira (4) as inscrições para a 35ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da UEL – Ciclovet 2020, que será realizada de 5 a 16 de outubro – via plataformas digitais. Já são 35 anos de história promovendo palestras com diversas temáticas voltadas para professores e estudantes da área de Medicina Veterinária.

Por conta das recomendações sanitárias das autoridades de saúde, devido à pandemia do novo coronavírus, esta é a primeira vez que o evento será transmitido de forma remota e síncrona. A Semana Acadêmica será realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX).

Programação – A programação, que pode ser consultada nas redes sociais do Ciclovet 2020 – CONFIRA – conta com palestrantes de diversas instituições do país. É o caso do professor da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Andrigo Barboza, que abordará o tema “A importância da linfadenectomia em neoplasias mamárias” e da professora da Universidade Estácio de Sá, Rita Ericson, que profere o tema “Ansiedade por separação em cães e gatos”.




Outra convidada é a médica veterinária Vânia de Fátima Plaza Nunes, que fala sobre “A Medicina Veterinária em desastres ambientais”. Já a pesquisadora Tália Missen Tremori ministra palestra sobre “Medicina Forense Veterinária e implicações na saúde única – One Health”. Na ocasião, a médica veterinária Lygia Karla Sanches Francelino debate “Acupuntura em animais selvagens”. E o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Anderson Luiz de Carvalho, aborda o tema “Tratamento de fraturas em animais silvestres, exóticos e pets não convencionais”.

Também integram o ciclo de palestras o médico veterinário Mário Balaro. Ele ministra palestra com o tema “Língua azul em ruminantes domésticos”. Outra profissional da área, a médica veterinária Danielle Barberini fala sobre “A medicina integrativa no tratamento das neuropatias em equinos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil