NEAB promove debate sobre desafio da Educação nas relações étnicos raciais da atualidade

 Agência UEL


O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB) promove, na quinta (22), às 9 horas, mais uma mesa online da programação “Relações Raciais e a População Negra: desafios contemporâneos”. O tema é “O Desafio da Educação das Relações Étnico Raciais na Atualidade”.

Participam do debate as professoras Edna Aparecida Coqueiro (NEAB/UEL), que atuou como Coordenadora da Educação das Relações da Diversidade Étnico-Racial na Secretaria Estadual de Educação; Marleide Rodrigues da Silva Perrude (Departamento de Educação e NEAB/UEL); e Rosiney Aparecida Lopes do Vale (Departamento de Letras da Universidade do Norte do Paraná/NEAB). Participará também a promotora de justiça do Ministério Público do Paraná, Susana Broglia Feitosa de Lacerda, para falar do papel do MP no contexto. Ela é a atual Coordenadora do Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo.



O evento será transmitido pelo canal do NEAB/UEL – CONFIRA. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas – AQUI. Um formulário de presença será disponibilizado durante o evento para os inscritos.

Realização – A realização é do NEAB e Laboratório de Cultura e Estudos Afro-brasileiros (LEAFRO), com apoio do Núcleo Regional de Educação de Londrina (NRE), Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Londrina (CMPIR) e Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo (Ministério Público do Estado do Paraná).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil