Mais de mil aulas gratuitas serão disponibilizadas pelo Cursinho da UEL para preparação ao vestibular

 Agência UEL


O Curso Especial Pré-Vestibular da UEL (CEPV) disponibiliza aos vestibulandos, estudantes do Ensino Médio e demais interessados todo o conteúdo ministrado para a turma de 2020. São mais de mil aulas gratuitas disponíveis para estudo e preparação para o Vestibular. Para assistir ao conteúdo do cursinho da UEL basta acessar a página do CEPV.

Segundo a coordenadora do CEPV, Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, as aulas foram gravadas desde março de 2020 e, a partir de agora, estudantes do Brasil inteiro podem acessar o conteúdo do cursinho da UEL. “Esse material ajuda bastante. No site, os estudantes vão ter acesso às aulas gratuitas, que vão ajudar não só no vestibular, mas nos conteúdos escolares”, explica.

Obras do Vestibular da UEL

No canal do CEPV – UEL, também estão disponíveis análises comentadas das 10 obras que serão cobradas no Vestibular 2021 e 2022 da UEL. O conteúdo está disponível na playlist Encontro com a Literatura.

Abaixo está a lista de livros do Vestibular UEL:

  • A palavra algo – Luci Collin (Iluminuras, 2016)
  • Amor de perdição – Camilo Castelo Branco (Melhoramentos, 2013)
  • Casa de pensão – Aluísio Azevedo (Martin Claret, 2013)
  • Clara dos Anjos – Lima Barreto (Martin Claret, 2011)
  • Contos novos – Mário de Andrade (Nova Fronteira, 2015)
  • Eles não usam black-tie – Gianfrancesco Guarnieri (Civilização Brasileira, 2017)
  • Histórias que os jornais não contam – Moacyr Scliar (LPM Editores, 2017)
  • O vendedor de passados – José Eduardo Agualusa (Tusquets, 2018)
  • Poemas escolhidos de Gregório de Matos – Gregório de Matos (Companhia das Letras, 2011)
  • Quarto de despejo – Carolina Maria de Jesus (Ática, 2019)

Preparação para o Vestibular 2021

Em preparação ao Vestibular 2021, previsto para o próximo dia 30, o Cursinho da UEL vai disponibilizar questões objetivas dos vestibulares anteriores, comentadas pelos professores e outros conteúdos úteis para preparação destacados da Revista Diálogos Pedagógicos.

Em parceria com a Coordenadoria de Comunicação (COM), o conteúdo será publicado entre os dias 5 e 25 de maio nos canais oficiais da Universidade, especialmente por meio do WhatsApp Oficial da UEL. O conteúdo estará disponível no Catálogo e também enviado pelo status que poderá ser visualizado por todos os que estiverem cadastrados na plataforma. A proposta é levar diretamente aos vestibulandos o estilo de prova aplicado pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).

Para acompanhar o conteúdo, faça o cadastramento no WhatsApp Oficial da UEL. Mais informações sobre aulas, materiais e orientações no site do CEPV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil