Projeto de extensão entrega 130 kits de higiene para pessoas em situação de rua

 Agência UEL


Mais de 130 sacolas com produtos de higiene e cuidados pessoais foram entregues nesta quarta (15) e quinta-feira (16) para moradores em situação de rua de Londrina. Os materiais foram arrecadados pela campanha Maria Bonita, organizada pelo projeto de extensão “Mulheres Construindo Democracia”, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH)

A proposta, que de início era voltada para as mulheres, incluiu também os homens. Foram 97 com kits femininos e 37 masculinos, com creme dental, escova de dentes, sabonete, shampoo, condicionador, escova e prendedores de cabelo, creme hidratante, além de absorventes, maquiagem, bijuterias e lingerie. Eles foram montados em bolsas doadas pela Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL), parceria na ação. 


Campanha Maria Bonita foi organizada por integrantes do projeto de extensão “Mulheres Construindo Democracia” do CCH.

Iniciativas – Segundo a coordenadora do projeto, Silvana Mariano, do Departamento de Ciências Sociais do CCH a distribuição foi realizada em conjunto com duas iniciativas de confraternizações organizadas pelo Movimento Nacional de População de Rua (Movimento Pop Rua) e pelo Centro Pop, da Prefeitura Municipal de Londrina. “Como nessas confraternizações a população é mista, resolvemos criar opções de kits masculinos”, afirma. 

Diversos estudantes e participantes do projeto de extensão “Mulheres Construindo Democracia” estiveram na entrega das sacolas, colaborando com a distribuição dos kits e também dos alimentos da confraternização.

(FOTOS: Divulgação/Projeto Mulheres Construindo Democracia).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil