Filme Ilusões Perdidas entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Fonte: Agência UEL

O Cine Teatro Ouro Verde exibe, a partir desta segunda-feira (27), o filme Ilusões Perdidas. Com duas sessões diárias, às 16h e 19h30, o longa permanece em cartaz na terça (28) e quarta-feira (29).

O filme conta a história de Lucien, um jovem poeta desconhecido da França no século XIX. Com grandes esperanças e vontade de escolher seu destino, ele larga a gráfica de sua província natal para tentar a sorte em Paris, nos braços de sua protetora. Logo deixado por conta própria na fabulosa vila, o jovem rapaz vai descobrir os bastidores de um mundo condenado à lei do lucro e das falsidades. Uma comédia humana na qual tudo se compra e se vende, da literatura à imprensa, da política aos sentimentos, das reputações às almas. Ele vai amar, sofrer e sobreviver às suas ilusões. 


Com direção do cineasta Xavier Giannoli, o filme é baseado no livro Illusions perdues, de Honoré de Balzac, e é vencedor de sete Prêmios César, incluindo o de melhor filme. O elenco conta com nomes como Benjamin Voisin, Cécile de France e Vincent Lacoste. O longa tem 2h30 de duração e é recomendado para maiores de 12 anos. 

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro de Londrina) 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 12,00 e a meia, R$ 6,00. Não são aceitos cartões. Estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB, Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professor ou facilitador com cinco alunos ou mais tem isenção no valor do ingresso. 

O uso de máscara é obrigatório, conforme o Ato Executivo N°36, que determina a obrigatoriedade do uso de máscara facial de proteção individual em ambientes fechados da UEL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil