Semana de Geografia vai discutir Planejamento e ordenamento territorial

Fonte: Agência UEL

O Departamento de Geociências da UEL promove, de 15 a 19 de agosto, a XXXVIII Semana de Geografia. O evento, que será certificado, terá como tema “Dinâmica territorial e Geografia: Planejamento e ordenamento em diferentes escalas de análise” e será realizado na modalidade híbrida. Entre os objetivos, está complementar a formação profissional dos graduandos e demonstrar as atividades exercidas em cada área de formação. Também possibilitar aos participantes uma interação com as ações e novidades tecnológicas na atuação profissional, assim como uma reflexão sobre recursos e ações para suplantar as demandas geradas pelo contexto atual da sociedade.

Interessados em apresentar trabalhos devem se inscrever até o dia 1º de julho, em formulário próprio, e também devem estar inscritos no evento. Além da apresentação de trabalhos, a programação da Semana prevê palestras, oficinas, mesas-redondas, trabalho de campo e apresentação cultural. A palestra de abertura será proferida pelo professor Jurandyr Ross (USP), com o tema “Ordenamento Territorial Brasileiro – os Três Brasis”. A palestra de encerramento será com a professora Ana Luiza Coelho Netto (UFRJ), com o tema “Ordenamento Territorial e Gestão de Riscos em Região Montanhosas: desafios ao enfrentamento das mudanças climáticas”.

A Semana de Geografia da UEL contará com o geógrafo Jurandyr Ross, que palestrará sobre o tema "Ordenamento territorial brasileiro - os Três Brasis".
Arte vencedora do concurso do logotipo, de Leandra Fabri (Divulgação)

Serão abordados ainda temas como habitação, participação no Plano Diretor Municipal, rotas bioceânicas, e temas contemporâneos no planejamento, como gênero, raça e invisibilidade da população de rua. Participarão convidados da UEPG, Unioeste, UFAC, UFPB, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), Associação de Desenvolvimento Comunitário de Londrina (Adecol) e  Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS-PR), entre outros. 

As inscrições para ouvintes estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de agosto, via PROEX, neste link. Mais informações podem ser obtidas no site ou nas redes sociais do evento, a partir deste link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil