Ex-ministra da Igualdade Racial faz palestra na UEL nesta quinta (22)

 Agência UEL


A ex-ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e professora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) Matilde Ribeiro é a convidada para a palestra nesta quinta-feira (22), a partir das 19h30, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), no Campus da UEL.

A atividade é uma iniciativa da Comissão UEL em Defesa da Democracia, Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Política Social, Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Londrina e do GT de Enfrentamento ao Racismo na UEL.

Divulgação

A professora vai falar sobre Democracia e Direitos Humanos em uma fala direcionada a estudantes e pesquisadores de várias áreas. A palestra integra as ações da campanha institucional, aprovada pelo Conselho Universitário, envolvendo a comunidade universitária, tendo como tema: “UEL, em defesa das liberdades democráticas, da autonomia universitária, das universidades públicas e do SUS”.

Secretária entre os anos de 2003 e 2008, Matilde teve intensa participação no debate e implantação de políticas das cotas raciais, que se tornaram Lei Federal em 2012. Como ministra, teve ainda forte atuação na defesa de quilombolas. Atualmente, é professora adjunta da Unilab – Campus Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil