Cerimônia e Deslocamento

Acordamos as 5 da manhã com a alvorada! Com direito a banda e fogos de artifício. Tomamos café da manhã e em seguida todos os rondonistas das operação do Maranhão foram deslocados para o Centro de Convenções de São Luis.
Assistimos a palestra da coordenação geral do Projeto Rondon, em seguida uma palestra com o representante da VALE e depois com o representante do governo do estado sobre as regiões da operação Catirina.
Deu-se início ao “coffe-break” onde tinha um mural da VALE para os rondonistas deixarem seu recado e a UEL super se destacou! Fomos elogiados pelo representante da VALE pela criatividade.
Após o “cofffe-break”, iniciou-se a cerimônia de abertura onde a mesa foi composta por algumas autoridades da capital, como o prefeito de São Luis, a representante do reitor da Universidade Federal do Maranhão, o representante da VALE, entre outros.
Depois da apresentação das autoridades, foi anunciado as universidades onde cada instituição apresentava o seu grito de guerra e mais uma vez a UEL “causou”, ou seja, agitamos o auditório! rs.

Letra – Grito de Guerra (UEL CATIRINA)

Viemos lá do sul!
Bom Jardim é para onde eu vou!
Eu sou rondonista e tambem desbravador.

Eu não vou descansar!
Enquanto eu não gritar!
O nome do projeto para o mundo escutar

Eu vou quebrar... a barreira do som!
Eu vou gritar... RONDON de coração!
Eu vou quebrar... a barreira do som!
Eu vou gritar... UEL de coração!

Minha equipe é Catirina!
Trabalhamos com amor!
E levo esse orgulho para qualquer lugar que eu for

Eu vou quebrar... a barreira do som!
Eu vou gritar... RONDON de coração!
Eu vou quebrar... a barreira do som!
Eu vou gritar... UEL de coração!

Bom, após a cerimônia, voltamos ao 24º BC, almoçamos e nos deslocamos junto com a equipe da UFT e com o nosso “anjo” Flávio (militar membro da defesa), que irá nos acompanhar nas oficinas e ficará o tempo todo com a gente no alojamento.
Viajamos por 5 horas de São Luís até Bom Jardim. Chegamos noite e fomos recebidos com muito carinho (mais muito mesmo) pela irmã Adélia e pelo secretário da cultura e do esporte, o Hugo. Estamos hospedados na escola que se chama Projeto Vida, um lugar que realiza um trabalho super bacana com a comunidade.
Bom é melhor irmos dormir porque amanhã é o dia de conhecer o município para saber os lugares que serão realizadas as oficinas no decorrer dos dias que iremos estar em Bom Jardim.
Hasta Luego!

Entrada do centro de convenção - equipe UEL e anjo Flávio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil