terça-feira, 13 de julho de 2010

O primeiro dia

Primeiro dia acordando em São Luis, apesar das poucas horas de sono e uma viagem de 16 horas, a boa receptividade do pessoal do 24º BC compensou tudo.
É tudo muito novo, o local, as pessoas, enfim tudo é muito regrado e muito bem organizado. Afinal é um batalhão militar!
Recebemos o kit rondonista (chapéu, caneca, garrafinha, camisetas, mochila) e fomos conhecer a cidade, lugares históricos e retornamos ao Batalhão para almoçar.
Por volta das 17 horas, deu-se início a formatura do Batalhão onde o objetivo é a recepção aos rondonistas. Após a cerimônia, os professores coordenadores foram encaminhados a uma sala para receberem as últimas instruções antes da partida aos municípios da operação e depois foi realizada uma dança típica do Maranhão: Bumba-meu-boi.
Dormimos cedo, para compensar as poucas horas de sono que tivemos. Pensa que vida de rondonista é fácil? rs
Isso porque nem chegamos na cidade da operação, veremos o que nos aguarda!

Operação Catirina


Professores Coordenadores UEL (Maria Helena e Daniela) e UFT (Kátia e Girlei), ultimas instruções antes da partida para o municipio de Bom Jardim-MA


Bumba-meu-boi no batalhão


24º Batalhão de caçadores

Um comentário:

  1. "Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje"
    Parabéns a todos os rondonistas, que deixaram o conforto de suas casas, suas famílias, para plantar sementes.
    As pessoas nas quais vocês irão se envolver serão beneficiadas, com aquilo que vocês estão levando até elas, mas vocês com certeza serão muito mais.
    Aproveitem ao máximo esta oportunidade
    Beijos (um especial para Wantuil) fiquem com Deus.

    ResponderExcluir