terça-feira, 24 de agosto de 2010

Banco do Brasil abre programa para selecionar projetos para receber patrocínio

O Programa de Patrocínios Banco do Brasil 2011 está com as inscrições abertas até o dia 08 de setembro de 2010. Tem por objetivo definir projetos a serem apoiados pela instituição em 2011, por intermédio de chamada pública, com inscrições pela Internet, análise por Comissões de Seleção Internas, aprovação pelo Conselho Diretor do Banco do Brasil e validação pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – Secom/PR.
Os recursos serão destinados à realização de projetos institucionais e negociais, com início entre 1º de fevereiro de 2011 e 31 de dezembro 2011.
Por projetos institucionais entende-se aqueles que são:
a) ambientais – voltados à educação ambiental e à interação sustentável entre entre o ser humano e o meio ambiente, tendo como premissas:
a.1) a disseminação, entre os diversos extratos da sociedade, de conhecimentos e práticas ligadas à ecologia e ao meio ambiente;
a.2) a discussão sobre a conservação ambiental e a interação do ser humano com o meio ambiente;
a.3) a disseminação de práticas de integração entre o cenário urbano e o meio ambiente;
a.5) a possibilidade de se desenvolver ações de relacionamento com clientes do Banco do Brasil durante os projetos.
b) sociais – voltados à responsabilidade social, tendo como premissas:
b.1) o foco na capacitação de cadeias produtivas, favorecendo o desenvolvimento regional sustentável;
b.2) a disseminação, entre os diversos extratos da sociedade, de conhecimentos e práticas voltadas à responsabilidade social;
b.3) a inserção socioeconômica;
b.4) a promoção da cidadania e do desenvolvimento humano;
b.5) a possibilidade de se desenvolver ações de relacionamento com clientes do Banco do Brasil durante os projetos.
c) culturais – têm como foco de atuação a cultura e a arte-educação, tendo
como premissas:
c.1) a materialização dos conceitos de brasilidade e inovação;
c.2) a disseminação, entre os diversos extratos da sociedade, de conhecimentos e práticas voltadas à cultura;
c.3) a inserção cultural;
c.4) o respeito à diversidade étnica e cultural;
c.4) a possibilidade de se desenvolver ações de relacionamento com clientes do Banco do Brasil durante os projetos.

Para saber mais da resolução e do programa de patrocínio, acesse o
edital no site do Banco do Brasil (www.bb.com.br) .

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