Teatro e sorvete para crianças carentes

por Silvana Leão - da Folha de Londrina

Sob uma pequena sombra, em um dos pontos mais distantes da comunidade conhecida como Morro do Carrapato (Zona Leste de Londrina), dezenas de crianças conheceram na manhã de ontem a magia do teatro e se deliciaram com a distribuição de sorvete. A festa foi organizada pelo casal Marcelo e Maria Luiza Casanova, fundadores do projeto Galera de Deus, que atua desde o ano passado junto a comunidades carentes com distribuição de alimentos e atividades nas áreas de saúde e educação.

Segundo Maria Luiza, que é professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), eventos como o organizado ontem são importantes para fortalecer os vínculos com as famílias. O casal aproveita o contato com as crianças, por exemplo, para ensinar conceitos positivos, como higiene, organização, respeito ao próximo e honestidade. ''Queremos quebrar o ciclo da pobreza e da violência. E quando trabalhamos na própria comunidade, dentro da realidade destas famílias, as ações são mais eficazes'', afirmou Maria Luiza.

Antes da sorvetada, as crianças que se acotovelaram em torno do palco improvisado se divertiram com uma boneca de pano que 'fala'. A ventríloqua Patrícia de Sá Maia, da Pati Cia. Teatro de Bonecos, garantiu a diversão do domingo. ''Nunca tinha visto isso'', revelou Amanda Carolina da Silva, de 11 anos, enquanto permanecia de olhos vidrados na agitada boneca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil