Abraço no Lago no último domingo


Foto de Regina Mara Machado Pereira

Nem o vento frio da manhã de domingo impediu que cerca de mil pessoas participassem, na manhã deste domingo (19), do Abraço no Lago Igapó, atividade que abriu a 10ª Semana Municipal da Paz de Londrina e Região. A atividade reuniu famílias e grupos, que assistiram atividades artísticas espalhadas em torno do Lago II, participaram de uma caminhada e, no final, se deram as mãos para circundar o lago.
A quantidade de pessoas foi insuficiente para que fechasse os lados, mas cobriu mais da metade do lago.
Segundo o presidente da ONG Londrina Pazeando, Luis Cláudio Galhardi, e um dos organizadores do evento, ao lado do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), o movimento está crescendo ano a ano. A expectativa inicial era que cerca de 2.400 pessoas, quantidade que daria para contornar o lago, participassem. “Tivemos entre 1.000 e 1.200 pessoas. Foi bom, mas acredito que ano que vem teremos mais pessoas”, afirmou.
A aposentada Augusta Cordeiro, 70 anos, foi uma das que participaram de todas as atividades propostas em torno do Lago Igapó. Ela foi sozinha porque a amiga que acompanha sempre nos eventos ficou com preguiça por causa do frio. “Mas quem perdeu foi ela. Isto é muito legal. Venho sempre, participei no ano passado e acredito que a gente deve fazer a nossa parte por menos violência e mais paz”, explicou.
Texto do Jornal de Londrina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil