Professor lança livro de contos



O professor Moacyr Eurípedes Medri lança o livro "Da Cor da Terra" no próximo sábado, dia 02 de outubro, às 20 horas, no saguão do Teatro Ouro Verde, na Rua Maranhão em Londrina. No lançamento haverá uma intervenção teatral com uma das estórias narradas no livro e música ao vivo.

"Da Cor da Terra", tem 23 estórias, em 250 páginas, publicado pela Editora SCHOBA – SP. “É um livro de “causos & contos”, de estórias da terra, mas não de qualquer uma, - conto coisas dessa terra, com seu cheiro e sua cor. Falo do comportamento do homem simples, da sua sabedoria e luta, dos seus costumes e crenças. Escrevo especialmente, das coisas ou situações que vivi, ou que ouvi, de muitos em vendas de beira de estrada. Nelas principalmente, nos finais de semana e nos dias santos, uma venda era a referência do lugar, o ponto de encontro, e, entre lambadas de cachaça com um pedaço de lingüiça retirado dum varal, e a fumaça de muitos palheiros, a prosa ia longe, sem hora para terminar”, explica o autor.

Segundo o professor Medri, essa é a primeira obra literária de uma série de três. “A ideia de escrever me é antiga. Surgiu há muito tempo quando, ainda criança, ouvia muitas estórias de meu pai e tios, e mais tarde as da venda, como já falei. Depois de crescer na roça, conviver por mais de 30 anos com a fonte que me inspirou e inspira, fiz biologia na UEL. Sou biólogo e professor universitário há 35 anos e, associado a isso, tenho 40 artigos científicos publicados, capítulos de livros e também livro, - mas todos em botânica, que é a minha área de conhecimento. Agora, este livro, é uma outra coisa.

Biografia do autor
Moacyr Eurípedes Medri é biólogo pela Universidade Estadual de Londrina, formado em 1975; mestre em Botânica pelo Instituto de Pesquisas da Amazônia – INPA, em 1977; doutor em Botânica pelo Instituto de Pesquisas da Amazônia – INPA, em 1981; e professor universitário do Departamento de Biologia Animal e Vegetal da UEL desde 1980.

Da Agência UEL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil