Conferência do PARFOR abordará formação do professor

da Agência UEL


Com o tema “A Formação do Professor-Aluno: seu Impacto na Educação Básica e no Ensino Superior”, a 2ª Conferência do Plano Nacional de Formação de Professores PARFOR) será realizada na segunda-feira, dia 25 de outubro, às 14h30, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

O evento contará com a participação do vice-governador eleito, Flávio Arns, e da superintendente da Secretaria da Educação de Estado, professora Alayde Digiovani.

Além de prefeitos, secretários de Educação dos Municípios, chefes de Núcleos Regionais de Educação, o evento também é direcionado às entidades de classe, professores e alunos da UEL, e participantes do PARFOR.

Para a professora Martha Santana Marcondes, diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional e coordenadora do PARFOR/UEL, a conferência é uma maneira de interar os municípios sobre as ações desenvolvidas na Universidade, que contribuem para a melhoria da Educação Básica no Paraná.

O evento faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), que desenvolve ações e políticas para melhorar a formação pedagógica dos professores da Educação Básica. São políticas voltadas para três frentes: primeira licenciatura, destinada aos professores em exercício na Educação Básica que não possuem nenhuma graduação; segunda licenciatura, para os professores que estão fora da área de formação específica, além dos bacharéis e tecnólogos em exercício; e ainda formação continuada e pós-graduação.

A conferência tem o apoio das pró-reitorias de Planejamento (Proplan), de Graduação (Prograd) e de Extensão (Proex), além da Sercomtel e Caixa.

As inscrições deverão ser realizadas no endereço http://www.uel.br/eventos/parfor. Com certificado de participação, a inscrição custa R$ 5,00. Mais informações nos telefones 3371 4642 ou no e-mail parfor@uel.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil