terça-feira, 5 de outubro de 2010

PROEX modifica e revitalza sua marca



Desde junho de 2010, a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) está sob coordenação da professora doutora Cristianne Cordeiro Nascimento, que assumiu o cargo de Pró-reitora. Deste então, a administração da PROEX vem trabalhando em mudanças que representem a nova gestão. Entre essas alterações, está a sua imagem, que foi repensada para se adequar aos novos objetivos da pró-reitoria.

“As marcas envelhecem e precisam ser revitalizadas. Com o redesign você não perde a essência e o histórico de uma marca, apenas incorpora uma roupagem nova que a moderniza. A PROEX tem uma visão contemporânea, por isso tivemos que revitalizar a logo para que ela fosse adequada aos nossos objetivos”, explica a pró-reitora de extensão, que também é docente do Departamento de Design Gráfico.

A nova logo, foi criada pela estudante de Design Gráfico e estagiária da PROEX, Danielle Gracioso, que se baseou em um elástico para formular a nova imagem. “Após manuseá-lo, decidi trabalhar com o elástico, entrelaçando-o e formando um X, graças a sua característica de elasticidade. Essa propriedade faz com o objeto retorne sua forma próxima à inicial após estendê-lo. Apesar de não ser aparente, ele mudou de algum modo”, contou a criadora da marca que deve a orientação do professor Renato Macri.

Assim, a última letra da PROEX agora é constituída de um material único, trabalhado de modo a representar essa continuidade de uma integração. A letra X da nova marca representa o fluxo contínuo da parceria entre a universidade e a comunidade por meio da extensão.

A marca reformulada será usada no site da UEL e da Pró-reitoria de Extensão, bem como em todos os sites relacionados com a PROEX. Além disso, os formulários de projetos, baneres, folderes e todo material de divulgação relacionado à extensão universitária da UEL também apresentarão a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário