Crianças do Galera de Deus participam de triathlon



O desafio ''Meu Primeiro Triathlon'' foi realizado neste domingo, 07/11, a partir das 8 horas, no quartel do Corpo de Bombeiros do Jardim Tókio (Rua Sílvio Bussadori, 150). Na primeira edição o evento reuniu 90 crianças e nesta foram abertas 200 vagas, que foram esgotadas. Dessas 200, 34 são do projeto de Extensão Galera de Deus e moram na Zona Leste.




A prova de Natação foi a que gerou maior ansiedade entre as crianças durante a preparação. Muitos nunca haviam nadado em piscina, alguns apenas em rios próximos a suas casas. Durante os treinamentos, as crianças contaram com a ajuda de estagiários e professores do projeto "A Escola como Locus de Formação e Aprendizagem Docente: Construindo Possibilidades de Intervenção para o Ensino da Educação Física", do Universidade Sem Fronteiras.


Para inscrever os pequenos atletas no triathlon, os organizadores do projeto enfrentaram alguns desafios. Para participar das três modalidades, as crianças precisavam de tênis, bicicletas e roupas adequadas para natação. Segundo os organizadores, o resultado foi alcançado graças à solidariedade. Com o apoio de pessoas e empresas, foi possível a compra de tênis e roupas de piscina para as crianças. Após uma matéria publicada na Folha de Londrina, o grupo recebeu a doação de 35 bicicletas. O grupo passou por treinamentos por mais de uma semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil