SAÚDE EM AÇÃO – SANTANA DO SÃO FRANCISCO – SE

por Priscila Rosa Lima - Santana do São Francisco/Sergipe

Hoje, dia 25 de janeiro, foi um dia muito produtivo para a área da saúde. A população curiosa e em busca por informação não deixou de comparecer a nenhuma das oficinas. Houve debate e troca de idéias com a equipe de rondonistas.

Na oficina de sexualidade, por exemplo, foram discutidos temas do cotidiano e sanadas muitas dúvidas dos participantes, coisas que até mesmo os rondonistas de outras áreas não tinham conhecimentos claros. A palestra, de publico exclusivamente feminino, propiciou abertura para perguntas e comentários, estimuladas por dinâmicas que ajudou na desinibição de todos.




Pode-se perceber que o conteúdo abordado foi realmente importante e proveitoso, de forma que, ao final da oficina os presentes agradeceram e manifestaram que vão divulgar para que seus amigos e familiares também participem das palestras.

Tambem houve uma grande adesão da comunidade nas palestras para o público de diabéticos e hipertensos, e as inscrições ultrapassaram o esperado, de maneira que mesmo após o inicio das palestras o publico continuava a chegar para assistir. Foram realizados três encontros com cada grupo de idosos, e foram discutidos os que são as doenças e seu tratamento. No ultimo encontro com o grupo de idosos, alem do acompanhamento e aferição da pressão, também foi dada instruções de exercícios físicos que ajudam na melhora da doença.

Em todos os trabalhos realizados, os rondonistas já têm sentido uma grande aceitabilidade do trabalho realizado com a comunidade, o que tem sido satisfatório para todos.

As propostas continuam, a divulgação cresce e fortalece dia-a-dia o número de inscrições. Todos estão animados e felizes com os resultados até o momento.

Comentários

  1. Foi muito bom mesmo a presenta do Projeto Rondon, foi muito proveitoso, a comunidade agradece!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil