UEL e outras entidades parceiras do COEP são homenageadas

A reitora da UEL Nádina Aparecida Moreno e representantes do COEP Londrina

A reitora da UEL, a pró-reitora de extensão da UEL, funcionárias da DIC e representantes da COEP

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida (COEP) Londrina realizou hoje, no auditório da Justiça Federal, a entrega do Prêmio Betinho - Atitude Cidadã. O prêmio tem como objetivo dar visibilidade e valorizar iniciativas sociais desenvolvidas em todo país, prestigiar as pessoas que, em seu dia a dia, lutam contra a fome e contribuem para a promoção da cidadania e respeito aos direitos humanos. A reitora da Universidade Estadual de Londrina, Nádina Aparecida Moreno, a pró-reitora de extensão, Cristianne Cordeiro Nascimento e funcionários da Proex estiveram presentes representando a UEL, uma das entidades parceiras do COEP.
O COEP é uma Rede Nacional de Mobilização Social, composta por mais de 1100 entidades, que visa, com suas ações, tornar a luta contra as desigualdades sociais prioridade dos governos, empresas e da sociedade civil. Para isso, mobiliza e articula organizações e pessoas para o desenvolvimento de iniciativas de combate à fome e à miséria em todo país. Criada há 18 anos, a rede iniciou seu trabalho no Rio de Janeiro, com o sociólogo Hebert de Souza (Betinho). Atualmente, é a maior rede nacional do mundo na área.
A psicóloga Telcia Lamônica de Azevedo Oliveira recebeu o prêmio desta edição em homenagem ao seu trabalho como coordenadora geral do Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon), que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco. Mensalmente, cerca de 600 crianças são beneficiadas com serviços de abrigo residencial, educação infantil e outras ações de apoio. O prêmio foi entregue pelo presidente do COEP Londrina e chefe geral da Embrapa Soja, Alexandre Cattelan. A Embrapa Soja é a entidade gestora do COEP Londrina.
Depois da premiação, a UEL e outras entidades foram homenageadas pelos trabalhos desenvolvidos em parceria com o COEP. Ao agradecer a homenagem, a reitora Nádina Aparecida Moreno lembrou da importância de ações como o trote solidário realizado com os estudantes ingressantes na UEL este ano e do trabalho com a comunidade por meio da extensão universitária. A reitora também colocou a Universidade à disposição do COEP para solidificar cada vez mais a parceria com a rede e contribuir com suas ações. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil