UEL e outras entidades parceiras do COEP são homenageadas

A reitora da UEL Nádina Aparecida Moreno e representantes do COEP Londrina

A reitora da UEL, a pró-reitora de extensão da UEL, funcionárias da DIC e representantes da COEP

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida (COEP) Londrina realizou hoje, no auditório da Justiça Federal, a entrega do Prêmio Betinho - Atitude Cidadã. O prêmio tem como objetivo dar visibilidade e valorizar iniciativas sociais desenvolvidas em todo país, prestigiar as pessoas que, em seu dia a dia, lutam contra a fome e contribuem para a promoção da cidadania e respeito aos direitos humanos. A reitora da Universidade Estadual de Londrina, Nádina Aparecida Moreno, a pró-reitora de extensão, Cristianne Cordeiro Nascimento e funcionários da Proex estiveram presentes representando a UEL, uma das entidades parceiras do COEP.
O COEP é uma Rede Nacional de Mobilização Social, composta por mais de 1100 entidades, que visa, com suas ações, tornar a luta contra as desigualdades sociais prioridade dos governos, empresas e da sociedade civil. Para isso, mobiliza e articula organizações e pessoas para o desenvolvimento de iniciativas de combate à fome e à miséria em todo país. Criada há 18 anos, a rede iniciou seu trabalho no Rio de Janeiro, com o sociólogo Hebert de Souza (Betinho). Atualmente, é a maior rede nacional do mundo na área.
A psicóloga Telcia Lamônica de Azevedo Oliveira recebeu o prêmio desta edição em homenagem ao seu trabalho como coordenadora geral do Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon), que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco. Mensalmente, cerca de 600 crianças são beneficiadas com serviços de abrigo residencial, educação infantil e outras ações de apoio. O prêmio foi entregue pelo presidente do COEP Londrina e chefe geral da Embrapa Soja, Alexandre Cattelan. A Embrapa Soja é a entidade gestora do COEP Londrina.
Depois da premiação, a UEL e outras entidades foram homenageadas pelos trabalhos desenvolvidos em parceria com o COEP. Ao agradecer a homenagem, a reitora Nádina Aparecida Moreno lembrou da importância de ações como o trote solidário realizado com os estudantes ingressantes na UEL este ano e do trabalho com a comunidade por meio da extensão universitária. A reitora também colocou a Universidade à disposição do COEP para solidificar cada vez mais a parceria com a rede e contribuir com suas ações. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês