Professora da UEL vence prêmio por projeto "Arte na Escola"

A professora Carla Juliana Galvão Alves Warken, coordenadora do pólo londrinense do projeto de extensão “Arte na Escola”, foi a vencedora da 3ª edição do Programa de Reconhecimento da Fundação Ioschpe. Na coordenação do projeto de 2003 a 2010, a professora Carla Juliana Galvão foi a responsável pela realização de ações relevantes para o desenvolvimento profissional de educadores.

O Programa de Reconhecimento da Fundação Iochpe é promovido exclusivamente para Coordenadores de Pólo da Rede Arte na Escola, e tem como objetivo incentivar e reconhecer a excelência das gestões do projeto, além de estreitar a parceria entre o Instituto e os coordenadores dos Pólos da Rede.

Desde 2003 o projeto de extensão “Arte na Escola”, do Departamento de Artes Visuais da UEL, promove ações de formação continuada a professores de Arte de Londrina e região, por meio de grupos de estudos, cursos e eventos. Vinculado ao Instituto “Arte na Escola”, o projeto compõe uma rede nacional junto a outros 55 pólos criados a partir de convênios estabelecidos com universidades e instituições culturais.

Dentre as atividades realizadas pelo pólo londrinense, está a implantação da “DVDteca Arte na Escola” junto ao Banco de Imagens do Departamento de Arte Visual, para empréstimo de materiais educacionais aos professores da rede estadual e municipal de ensino. Também foram coordenados grupos de estudos com cursos de formação continuada aos professores em Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Ibiporã, Cascavel, Cornélio Procópio e Grandes Rios.

Em Londrina, o projeto “Arte na Escola” conta com cerca de 300 professores cadastrados, que além do banco de imagens disponível também recebem avisos sobre os próximos cursos e palestras organizadas pela rede. Existe ainda um convênio com a Secretaria Municipal de Educação, permitindo o acesso dos professores aos materiais do município, além de parcerias com o Museu Histórico da UEL e Museu de Arte de Londrina.

Localizado no Departamento de Artes Visuais da UEL, o banco de imagens fica aberto das 8h às 12h e das 14h às 18h, e os interessados nos materiais podem entrar em contato com a professora Roberta Puccetti, atual coordenadora do pólo, através do telefone 3371-4498.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil